domingo, 14 de março de 2010

Controle?

É ridiculo como a gente não tem controle sobre absolutamente NADA em nossas vidas.
já parou pra pensar?
Um dia você tá bem e feliz e, de repente, naquele mesmo instante em que você imaginou
"pouts, já posso morrer, porque eu já fiz AQUILO que eu realmente queria" naquele mesmo instante em que está tudo dando certo, você pode perder o chão e não ter aonde pisar e muito menos pra onde ir.


Essa semana foi tensa pra mim, primeiro eu tava bem, admito que não considero a melhor fase da minha vida , mas eu tava bem e de repente..
levo um baque e fico doente, por dois dias muito mal, até ir pro hospital ..


Dois dias depois, fez 3 anos da morte de uma amiga muito querida, outro "baque" ou a reafirmação do que já havia sido um baque.


E hoje enquanto eu estou falando com a minha melhor amiga no telefone, muito feliz as duas obrigada, absolutamente do NADA, a ligação caí.
Eu ouvi um barulho estranho e óbvio fiquei preocupada, liguei um monte de vezes e nada.
Passado sei lá uns 20 min. ela me liga chorando porque foi assaltada.
Porra que controle a gente tem sobre as nossas vidas? nenhum! absolutamente nenhum.


Eu odeio e sempre odiei essa maldita sensação de não saber o que vai acontecer, todos os meus temores envolvem o que eu não conheço, porque é isso que nos causa insegurança o desconhecido.


Todos os acontecimentos paralelos e também os não paralelos estão fora do nosso controle, os alcançamos, os vivemos, tentamos fazer planos, mas de nada adianta.


A vida consegue ser bem cruel nesse sentido, acho que só agora eu consigo entender o valor da expressão "carpe diem" e esse realmente deve ser o segredo CARPE DIEM, porque logo ali na esquina, você pode não ter mais essa chance.


Então CARPE DIEM amigos!


Mas não esqueçam, o controle está na adversidade, e o nosso controle? ele está em: ABSOLUTAMENTE NADA!

2 comentários:

  1. controle é algo que não temos, de nada e temos a chata mania de deixar tudo pra depois.

    Espero que sua amiga se recupere do assalto

    ResponderExcluir
  2. Oiii....
    Gostei muito do seu blog viu...estou te seguindo..

    Ah quando puder dê uma visitinha no meu também www.cimatos.blogspot.com

    Você gosta de falar de sentimentos, descobertas...e no meu blog também falo sobre isso !

    Beijos....

    ResponderExcluir